Funcionários de um posto de combustíveis foram assaltados na manhã da última quinta-feira, 18 de maio, e durante perseguição, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), em Medina, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a corporação, as vítimas estariam deslocando pela BR-116, em Ponto dos Volantes, com dois malotes de dinheiro totalizando uma quantia de R$ 15.610,00 e que ao passarem por um quebra-molas foram abordados por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, sendo que o carona apontou uma arma de fogo e ordenou que parassem.

Os criminosos subtraíram os malotes e em seguida fugiram em direção a Medina. As vítimas relataram aos militares, que durante o trajeto foram seguidos por um Golf prata e que acreditavam que seria o apoio dos ocupantes da moto.

Diante das informações, equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram rastreamento e localizaram o veículo Golf próximo ao distrito de General Dutra, no município de Medina. Durante tentativa de abordagem, um dos suspeitos começou a atirar contra a Polícia, que revidou e estourou o pneu traseiro do veículo.

Após rodar na pista, o carro foi abandonado pelos indivíduos, que fugiram por um matagal. A Polícia vasculhou a região, contudo os suspeitos não foram localizados até o início da madrugada de ontem. Dentro do carro foram encontrados alguns pertences de um homem de 29 anos, suspeito de práticas criminosas