A Polícia vai adotar todas as linhas de investigações para esclarecer a morte do  jovem  Jacson Sousa Pereira, 29 anos, baleado nas costas, em uma suposta tentativa de assalto ocorrida no final da tarde de sábado (3) em uma estrada da zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a ocorrência policial, o  homem, que trabalhava em uma madeireira em Araçuai e a mulher dele, Ana Flávia Dias Alves, passaram a tarde na Comunidade de Pinheiros, a 15 km  da cidade,  na casa da mãe de Ana Flávia.

Quando o casal retornava para Araçuai, a mulher pediu para que Jackon parasse a moto em um determinado ponto da estrada, para que ela pudesse urinar.

Ana Flávia contou aos policiais que  após entrar  no matagal ela ouviu uma outra moto, com barulho possante,  parar e alguém  ordenar “ entrega a moto” .

Assustada ela não quis sair do mato para ver o que estava acontecendo,  e  que após o anúncio do assalto ela ouviu um tiro e o marido gritar “ ai mainha, ai neném”. Neste momento, ela fugiu  em busca de socorro, rumo à BR- 367, próxima ao local.

Ana Flávia contou que por estar no mato, ficou amedrontada e fugiu para o lado oposto para pedir socorro. Disse que não viu a cor, modelo ou placa da moto nem características de quem a estava pilotando. Ela também não soube explicar porque não levaram a moto, uma Honda Fan CG-125.

O homem foi encontrado morto montado na moto que não foi levada por quem atirou.

Após o crime, o Samu foi acionado mas já encontrou o homem morto, com um tiro nas costas, supostamente disparado por uma cartucheira.  Ele estava montado na moto e caído de lado. Um perito  esteve no local e após os trabalhos de praxe o corpo foi liberado para a família.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até o momento ninguém foi preso