Um rapaz de 21 anos foi morto no início da manhã deste domingo, 26 de abril, após tentar agredir um policial militar em Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 06h10, a corporação foi acionada a comparecer na Avenida Alberto Vicente Pereira, no Centro da cidade, onde de acordo com o denunciante, um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

No local, a guarnição policial deparou com o Soldado da PMMG em Divisa Alegre, identificado pelas iniciais D.T.M.F, de 30 anos, que relatou que Ezequiel Salomão Rodrigues, de posse de um machado, estava ameaçando várias pessoas no local, e que após dar ordem para que ele largasse a arma, o mesmo foi em sua direção, momento que sacou a arma e após ter mais uma ordem desobedecida, efetuou disparos em direção a vítima. Ezequiel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima apresentava quatro orifícios, sendo um na região occipital do lado direito, um na parte frontal da cabeça, um no abdômen do lado direito e um na nádega do lado direito.

Testemunhas relataram a Polícia Militar que no momento do fato, Ezequiel estava ameaçando várias pessoas e que o militar efetuou os disparos no momento em que a vítima tentou atingi-lo com o machado. Testemunhas também informaram que a vítima estava bastante transtornada e aparentemente estava sob efeito de bebida alcoólica.

Ainda segundo a PM, Ezequiel tem passagens pelos meios policiais por roubo, lesão corporal, envolvimento em brigas e uso de drogas.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. O militar D.T.M.F recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, a Delegacia de Polícia Civil de Almenara para as demais providências.