O professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Eduardo Roman Albuquerque, de 45 anos, morreu em um gravíssimo acidente no início da manhã deste domingo, 19 de abril, na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Siena, placas GKS-6522, de Barbacena (MG), colidiu contra um ônibus da empresa Xavier Turismo próximo ao Posto Jenipapo. Com o impacto do acidente, o condutor ficou preso às ferragens e morreu no local.

De acordo com a Ascom do Samu Macro Norte, ninguém do ônibus ficou ferido. O veículo conduzido pelo professor também atingiu uma caminhonete, que era ocupado por duas pessoas. Uma mulher e um homem, de 20 e 30 anos, receberam atendimento no local e foram liberados.

Ainda segundo a PRF, parte da pista ficou parcialmente interditada, mas o trânsito não foi prejudicado. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.

Eduardo Roman

Eduardo Roman era graduado em Ciência da Computação pela UNIPAC, mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UESC-BA e exercia a função de professor efetivo no Curso Técnico em Informática do IFNMG-Campus Salinas. Roman também trabalhou na antiga Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista (EAFSJE), atual IFMG-Campus São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.