Vereadores de Almenara se encontram com deputado em Belo Horizonte
A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca – Presidente da Casa), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho – Secretário da Casa) e Enivanda Alves Miranda (Vanda Miranda – Presidente da Comissão Temporária de Estudos para Apurar Supostas Irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida/Almenara), esteve em Belo Horizonte nos dias 30 e 31 de março, 1º e 2 de abril, oportunidade na qual os parlamentares almenarenses se reuniram com o deputado Dr. Jean Freire, além dos representantes da SEDRU e da COHAB/MG, buscando mecanismos para consolidar de vez uma Mesa de Negociação que visa corrigir injustiças no Programa Minha Casa Minha Vida no Município.
Do deputado Dr. Jean Freire a comitiva de Almenara obteve novamente o apoio irrestrito e necessário para oficializar documentos no sentido de consolidar a Mesa de Negociação, a fim de corrigir injustiças no processo de avaliação dos postulantes a um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida em Almenara. Diante de farta documentação, os vereadores Dino Fonseca, Sandro Augustinho e Vanda Miranda, acompanhados do Sr. Álbano Silveira (Banu), Coordenador político do deputado Dr. Jean Freire, cumpriram agenda junto ao Sr. João Batista (Secretário Adjunto da SEDRU), e em seguida com o Sr. Fabiano José de Castro (Assessor da Diretoria de Desenvolvimento e Construção/COHAB/MG), ocasião para protocolar documento que viabilizará a Mesa de Negociação, cujo objetivo primordial é colocar bom senso e razoabilidade na questão do processo de seleção dos contemplados com moradias do Residencial Monte das Oliveiras.
Segundo Dino Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Almenara, todas as ações do Legislativo na questão do Programa Minha Casa Minha Vida, no município, vão ao encontro de se corrigir injustiças na seleção dos postulantes a uma moradia no Monte das Oliveiras.
Também compartilham desse mesmo sentimento os vereadores Sandro Augustinho e Vanda Miranda que destacam ainda que “é preciso fazer justiça na questão do Residencial Monte das Oliveiras, uma vez que, não se pode conceber tantos equívocos, principalmente, nos critérios de seleção dos pretendentes.”
Ainda segundo o Vereador Sandro Augustinho, “no caso de Almenara, houve tantas aberrações que até funcionários do Setor Social da Prefeitura de Almenara foram contemplados com uma casa, causando indignação em toda a população”.