Balsa em Almenara: Um sonho realizado, exemplo maravilhoso de trabalho em equipe
O trabalho em equipe é uma das ferramentas mais exaltadas no mundo moderno, quando pessoas se unem num propósito, mesmo que quase impossível, e se lançam de corpo e alma com um único objetivo: vencer desafios. A força-tarefa com o objetivo de colocar a balsa no rio Jequitinhonha, em Almenara, para amenizar o sofrimento do povo ganhou um capitulo muito especial hoje, 19 de fevereiro, quando, por volta das 17 horas, 30 minutos e 13 segundos, a balsa deslizou sobre as águas barrentas do nosso santuário ecológico e se atracou num porto seguro do lado de cá da cidade.
Voltamos, sim, ao passado, mas de forma digna, tentando aliviar um pouco do sofrimento do nosso povo. Confesso que fiquei emocionado, assim como as demais pessoas que lá se encontravam. Sabem por quê? Pela descrença de muitos que não queriam acreditar no propósito da Acomal e da Câmara Municipal de Almenara. No comando da balsa, coadjuvado pelo mecânico Baiano, lá estava o Manoelzito, o popular Índio, um cara incrível que acredita na força do trabalho.
Bom ressaltar também alguns nomes que se destacaram na incrível missão, que por sinal também se encontravam na hora da missão cumprida: Vereadores Dino Fonseca, Sandro Augustinho, Demão, empresários Jairo e Amércio Guimarães, entre outros bravos companheiros. Uma pessoa merece, pois, uma homenagem especial: o Sr. José Oliveira da Silva, o Zé da Acomal, que se dedica horas a fio a vencer desafios para ver o sonho concretizado. É em nome do Sr. Zé da Acomal que dedico essas palavras, um cidadão que merece todos os aplausos, tanto pela dedicação quanto pelo espírito altruísta de viver. Parabéns, portanto, a todos que acreditaram que não existem coisas impossíveis quando se luta por um ideal. VIVA ALMENARA!