Homem que plantava maconha em sítio é preso em Ladainha
Um homem de 31 anos foi preso na manhã desse sábado (14) após ser flagrado com uma plantação de maconha no Povoado de Igrejinha, no município de Ladainha, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, um denunciante anônimo acionou o 190 e informou que E.C.C estaria cultivando entorpecentes em um sítio no referido povoado.
Conforme a PM, diante das informações, uma guarnição policial foi deslocada até o sitio, onde os militares fizeram contato com a esposa do suspeito e lhe informaram sobre a denúncia. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito correu em direção a alguns vasos de plantas que estavam na lateral do imóvel e, desobedecendo às ordens policiais, arrancou vários pés de uma planta semelhante a maconha, que estavam sendo cultivadas em oito vasos, e tentou lançá-los dentro de um galinheiro.
Ainda segundo a PM, ao presenciar a situação, um dos militares conseguiu evitar que o suspeito desfizesse de todas as plantas, bem como conseguiu apreender duas mudas pequenas, que estavam amassadas em suas mãos.
Após buscas no local, os militares localizaram uma balança de precisão, três barras pequenas e oito porções de maconha, sete pinos de cocaína, sete pedras e duas porções de crack, dois pés de maconha que estavam sendo cultivados no quintal do imóvel, dois pés de maconha em processo de secagem, uma munição calibre 22 intacta, uma lanterna com dispositivo de choque, sete vasos onde estavam sendo cultivados pés de maconha e que foram destruídos pelo suspeito no momento da abordagem e um pássaro da fauna silvestre, que estava em cativeiro sem licença.
A PM também registrou em boletim de ocorrência, que durante a ação policial, o suspeito E.C.C, ameaçou e desacatou os militares da guarnição, bem como disse que acertaria as contas com o homem que teria lhe denunciado.
Diante dos fatos, o homem foi preso por tráfico de drogas, ameaça, desacato, posse de munição e crime contra a fauna. O autor, juntamente com o material apreendido, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, para demais providências.