Moradores de Itaobim organizam uma manifestação pacífica para este sábado de Carnaval
Eles reivindicam reformas na ponte da cidade, além da construção de uma passarela mais segura, para evitar acidentes.
Haverá uma grande paralisação neste sábado (14) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Os moradores da cidade reivindicam melhorias na ponte que liga os dois lados da cidade. Eles pretendem paralisar o trânsito nas duas vias da BR-116.
A ponte foi construída em 1949 e nunca passou por uma vistoria, assim como a ponte de Almenara, que, embora seja mais nova, também nunca havia sido vistoriada antes.
Há poucos anos o Governo Federal, na gestão do Presidente Lula, investiu na construção de uma passarela, que foi feita e desabou inteira, quatro dias antes da inauguração. Até onde se sabe, ninguém foi penalizado pelo incidente.
A população de Itaobim cobra uma reforma completa da ponte, além da construção de uma passarela mais sólida, de preferência que não desabe nem antes nem depois de inaugurada e que garanta aos moradores uma travessia mais segura entre os dois lados da cidade.
Segundo os organizadores, o evento contará com a cobertura da Rede Record e será uma manifestação pacífica, sem vandalismo.