Um carro com quatro pessoas capotou na BA-283, perto da cidade de Guaratinga, na manhã desta sexta-feira (06). Segundo a polícia, no veículo estavam pessoas suspeitas de terem matado, no fim do mês passado, o fazendeiro Wanderley Checon Dias, 56 anos, atingido por vários tiros em assalto à sua propriedade em Guaiú, zona rural de Santa Cruz Cabrália.

O delegado Sinézio Júnior informou ao RADAR 64 que um adolescente de 17 anos foi encontrado desacordado dentro do veículo. As demais quatro pessoas que viajavam no carro – dois homens e duas mulheres – fugiram por um matagal.

O carro que capotou em Guaratinga é um Ford KA prata, placa PVC-3870, de Belo Horizonte, tomado de assalto em Ponto Central, no município de Santa Cruz Cabrália, depois que o carro usado no assalto em Guaiú furou um dos pneus.

Na delegacia de Guaratinga, o adolescente, que e é suspeito de roubo de carros, confirmou que estava com pessoas que teriam participado do assalto que resultou na morte de Wanderley Checon. No entanto, ele negou que tenha participado do homicídio. 'Ele disse que se juntou à quadrilha a partir do roubo do Ford KA em Ponto Central', afirmou o delegado, que desconfia da versão. 'Ele contou detalhes do crime na fazenda, mas argumentou que não estava lá. Teria ouvido isso de terceiros', frisou o delegado Sinézio.

Na noite anterior, informa o delegado, a quadrilha já havia tomado um Fiat Uno de assalto em Itabela. O carro ainda não foi localizado. As investigações apontam que a quadrilha rouba carros sob encomenda na região. O jovem, que é de Itamaraju, segue apreendido.