A passarela para pedestre que esta sendo construída sobre o rio Jequitinhonha terá um atraso de dois dias. A previsão era que na próxima sexta feira-feira (23) a estrutura já estivesse pronta, mais devido a um pequeno atraso no inicio da montagem da mesma, a passarela ficará pronta neste próximo domingo (25).

Em vista dos recentes acontecimentos envolvendo barcos utilizados para o transporte de passageiros de um lado a outro da cidade de Almenara, a Prefeitura Municipal achou por bem se reunir com todos os proprietários de barco que estão prestando este serviço.

O primeiro objetivo desta reunião é garantir que estes barcos sejam legalizados para o transporte de passageiros e ofereçam um serviço seguro, evitando que acidentes como os dos últimos dias voltem a ocorrer.

O outro objetivo é estabelecer uma tabela de preços que não seja abusiva e que seja acessível a todos os que precisarem se utilizar dos barcos.

O Executivo Municipal solicitou, ainda, a permanência da equipe do Corpo de Bombeiros na cidade até que esta situação esteja resolvida.  Atendendo a esta solicitação, chegou ao inicio desta manhã, quatro integrantes do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiro de Teófilo Otoni. Eles ajudarão na travessia de pessoas usando barco próprio e ficarão à disposição para casos mais graves. 

Falácia Popular

Têm surgido nas redes sócias, muitas falácias sobre situações envolvendo pessoas que querem fazer a travessia do rio. Um delas seria que, uma cobra cascavel teria picado uma pessoa que esperava pelos barcos. O Diário do Jequi esteve em contato com o 44º Batalhão de Policia e fomos informados que um morador da zona rural teria sido picado na fazenda em que trabalha e veio para a margem do rio a fim de ser levado para o hospital.

Outra falácia afirmava que um tripulante de um dos barcos teria caído e batido com a cabeça em uma pedra. Este fato não foi confirmado pela Policia de Meio Ambiente.  Chamamos a atenção da população para não acreditar em tudo que se lê nas redes sócias quando estas informações não são veiculadas por meios idôneos.