Foi encontrado, na tarde deste sábado (17), o corpo de Alan Chaves Meira, que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (15), quando se afogou durante a travessia a nado do rio Jequitinhonha.

O corpo foi avistado na Barra do Panela, a 13 km da cidade de Almenara, pelo Sr. José Pinto de Oliveira, que vive na região e trabalha com pesca. Ele desconfiou da intensa movimentação de urubus no meio do rio e, ao chegar mais perto, avistou o corpo.

Imediatamente, acionou a Polícia Militar que, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros. O Sgt.º Leal e mais dois bombeiros do 5° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni se deslocaram para o local e, com a ajuda do Sr. José, laçaram o corpo com uma corda e o arrastaram até a margem, onde o mesmo foi recolhido pela Funerária Teófilo Otoni e encaminhado ao Cemitério Parque da Esperança.

Lá o cadáver será necropsiado pelo Dr. Arnaldo Pereira, médico legista e pelo assistente Lázaro Mendes. Em seguida, Alan será sepultado imediatamente, visto que o corpo se encotra em avançado estado de decomposição.