Morador de rua tem 90% do corpo queimado em Teófilo Otoni
Ele tem necessidades especiais e teria sido agredido com a própria muleta.Dois homens em uma motocicleta teriam cometido o crime às 16 horas.
Um homem que é deficiente físico por não ter a perna direita foi brutalmente agredido nesta quarta-feira (18), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Erasmo Cardoso de Almeida, de idade aparente de 35 anos, teve 90% do corpo queimado após ser espancado com a sua própria muleta de madeira. O cruel crime ocorreu na rua Frei Serafim, no bairro Marajoara.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Rosália em estado gravíssimo. Segundo informações da unidade de saúde, o homem continuava internado até às 21 horas desta quarta-feira.
Testemunhas informaram aos bombeiros que viram quando dois homens em uma motocicleta preta pararam o veículo perto da vítima, arrancaram a muleta e a agrediram. Em seguida, a dupla jogou gasolina no corpo do deficiente e ateou fogo sem pensar duas vezes.
Os criminosos ainda não foram identificados ou presos, mas a Polícia Militar da cidade está analisando imagens das câmeras de circuito interno de um posto de combustível onde os bandidos teriam comprado o combustível usado por eles. O estabelecimento comercial fica longe do local do crime. Porém, foi recebida denúncias da compra da gasolina no local.
Segundo os policiais, a tentativa de homicídio pode ter sido motivada por vingança, uma vez que Erasmo é conhecido na região central de Teófilo Otoni como um homem que gosta de ofender as pessoas ao ser repreendido por usar sua deficiência de forma incorreta. Além disso, a polícia tem conhecimento de que a vítima tem relação com criminosos de aglomerados do município.
O caso será investigado pela Polícia Civil.