A situação da ponte principal de Almenara, que se encontrava interditada na manhã deste sábado (10) foi parcialmente resolvida na tarde do mesmo dia. Segundo engenheiros presentes no local, entre eles o engenheiro Vinícius, do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), o afundamento havia sido causado pela passagem simultânea de duas carretas com pedras de granito.

Após uma avaliação parcial, o tráfego foi liberado em meia pista, no lado menos crítico da ponte. Só estão liberados para passagem os carros de passeio e as motocicletas. Caminhões, ônibus e outros veículos pesados terão que passar por outras estradas, dependendo do seu destino.

Dois policiais ficaram com a responsabilidade de orientar o movimento dos veículos. Enquanto os condutores que estiverem saindo não completarem o trajeto, os que estiverem do outro lado não poderão passar, e vice-versa.

Na próxima semana, chegará em Almenara uma equipe técnica de Belo Horizonte para fazer um mapeamento da estrutura da ponte e determinar o que deverá ser alterado ou acrescentado. Até lá, é aguardar e dirigir com redobrada atenção.