Em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, uma polêmica está envolvendo as casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Alguns dias após a cerimônia de entrega das chaves de 308 casas, populares que não foram contemplados invadiram as casas que ainda estavam desocupadas. Eles alegam que algumas pessoas, que de acordo com os critérios da Caixa Econômica Federal, não teriam direito a estas moradias, haviam sido contempladas, em detrimento de muitas que se encaixam nos pré-requisitos, mas que não foram beneficiadas.

Eles também protestaram em frente aos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura, reivindicando uma apuração legítima dos fatos.

Após estes protestos, um grupo de vereadores foi até o loteamento ouvir os manifestantes.  Em seguida, os parlamentares se reuniram com o gerente da Caixa, para apurar se houve realmente beneficiamento de algumas partes com prejuízo de outras.

Toda esta polêmica entristece a população almenarense, que se vê no meio de um impasse, enquanto a situação não é resolvida, gerando especulações e desconfianças.

 

Manifestação em frente ao prédio da Câmara Municipal de Almenara.

Reunião realizada no dia, 05 de Janeiro de 2015, às 10 hrs, na Câmara Municipal de Almenara.

ESTAMOS DE OLHO.