Assassinato no bairro Planalto aumenta a insegurança em Almenara
O fim de ano em Almenara está cada vez mais trágico. Na madrugada de sábado (27), foi registrado mais um homicídio na cidade, desta vez no bairro Planalto. Edmar Pereira da Silva, de 19 anos, foi encontrado morto com dois tiros, próximo a caixa d’água. Não se sabe a motivação do crime. O corpo foi recolhido pela Funerária Teófilo Otoni e conduzido ao IML – Instituto Médico Legal – da cidade de Pedra Azul.
A morte de Edmar Pereira da Silva foi o sexto homicídio registrado este ano na cidade, um a mais que o ano passado. Com isso, a insegurança aumentou no município, que tinha a reputação de ser um dos mais pacíficos da região.
Em vista disso, foi feita uma reunião na ACE – Associação Comercial e Empresarial de Almenara. A pauta do encontro foi a aquisição e implantação de 10 pontos do Olho Vivo – sistema de monitoramento por câmeras – na cidade. A previsão é que até o mês de Maio de 2015 o sistema esteja em funcionamento.
A questão é que esta medida beneficiará apenas a classe alta e os lojistas, que ficarão protegidos contra eventuais roubos. No entanto, pontos críticos da nossa cidade, como o bairro Planalto, por exemplo, não contarão com nenhum tipo de monitoramento por câmeras , fazendo com que a população deste – e dos demais bairros periféricos – continue sendo refém destes crimes violentos.