Inscrições para concurso do TRE encerram nesta terça (16)
Os interessados em integrar o quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas devem ficar atentos: o prazo de inscrição vai até as 23h59 desta terça-feira (16). O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o fim do dia 17 (quarta-feira). O concurso público é para preenchimento de 19 vagas de cargos efetivos de técnico judiciário disponíveis no Estado e também prevê o cadastro de reserva para provimento das vagas que surgirem no período de validade do concurso para o cargo de técnico judiciário – especialidade programação de sistemas. A data provável da prova será 29 de março de 2015, conforme o Edital disponível no site da Consulplan, empresa organizadora do concurso.
De acordo com o Edital, há 16 vagas, sendo uma reservada para candidatos com deficiência, para o cargo de técnico judiciário – área administrativa, uma vaga para técnico judiciário – especialidade contabilidade, e duas vagas para técnico judiciário –especialidade edificações. O concurso para técnico não exige formação de nível superior, mas para os interessados em concorrer às vagas com especialidade, vale lembrar que poderão concorrer tanto os que tiverem formação técnica ou em curso de nível superior em Contabilidade (especialidade em contabilidade) e Engenharia Civil ou Produção Civil (especialidade em edificações).
As vagas existentes para os cargos que possuem especialidade serão destinadas à Capital e as demais para o interior do Estado. Somente no momento da nomeação dos aprovados no concurso é que há a possibilidade de opção pelo local de lotação, a partir de lista divulgada pelo Tribunal na ocasião.
As provas objetivas e discursivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no turno da tarde, das 13h às 18h. Os locais e os horários de realização das provas vão ser divulgados pela Consulplan na data provável de 9 de março de 2015. Todas as provas e as perícias médicas para os que concorrerem na condição de pessoas com deficiências vão ocorrer em Belo Horizonte.
As informações sobre conteúdo objeto dos exames, critérios de correção das provas, remuneração, jornada de trabalho, vagas destinadas aos candidatos com deficiência, requisitos para investidura no cargo estão no Edital.
Para saber sobre concursos anteriores ou acompanhar novas informações, os interessados também podem acessar a página sobre concursos no site do Tribunal.