A denúncia contra o prefeito Kinca (PT) resultou na suspensão do edital por tempo indeterminado. Ele já foi noticiado da decisão.

Conforme as primeiras informações, o Tribunal de Contas considerou que entre as irregularidades estão erros na publicação do Edital .

Prefeito se explica

O prefeito municipal de Salinas,  confirmou que o Processo Seletivo para escolha de novos Agentes de Saúde foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido “anormalidades do Edital”, mas, segundo ele, tudo será corrigido e o edital será publicado novamente. “Espero que os problemas sejam resolvidos nos próximos 15 dias”, disse Kinca.

Ele disse ainda que os erros foram cometidos pela Cotec, da Unimontes, responsável pela elaboração do edital. “Nossos procuradores vão fazer as devidas correções sugeridas pelo TCE, que são todas técnicas e visam prevenir futuros problemas”, explicou o prefeito.

Quanto às pessoas que fizeram as inscrições, o prefeito garante que não haverá prejuízos. “Todos podem ficam tranquilos. As únicas mudanças serão técnicas no edital e nova data será marcada para as provas assim que tudo for regularizado”, garantiu. “O Processo Seletivo é  legal e necessário para regularizar a situação dos Agentes de Saúde, que atualmente estão irregulares”, finalizou.