Numero de pessoas infectadas com o vírus da AIDS cresce nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
Milhares de estudantes saíram em caminhada pelas ruas do centro de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, na manhã de segunda-feira (1/12) para lembrar o Dia Mundial de Combate à AIDS.
Pelo menos 1.200 estudantes de 9 escolas públicas de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, participaram na manhã desta segunda-feira (01/12) da Caminhada pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids.
Entre os objetivos da campanha estão a desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/AIDS e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção.
A caminhada teve início na praça do Fórum, finalizando na praça do Mercado Municipal.
Os estudantes, acompanhados pela fanfarra da Escola Estadual Dom José de Haas, carregavam faixas com frases como Aids não tem preconceito. Porque você tem? Viver com Aids é possível. Com o preconceito não.
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos.
No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo todos os níveis de governos e organizações sociais.