Rodrigo Faro fala sobre o projeto a ser implantado no vale do Jequitinhonha
O apresentador esteve em Francisco Badaró e Virgem da Lapa, onde gravou um documentário para o Projeto “Água Pura para Crianças”
Durante visita ao Vale do Jequitinhonha nesta segunda-feira, 27 de outubro, o apresentador da TV Record, Rodrigo Faro, falou sobre a emoção de conhecer de perto a realidade da população da região. Faro esteve na Comunidade Gerais, no município de Virgem da Lapa, e na residência de uma família no município de Francisco Badaró, onde gravou um documentário para o Projeto “Água Pura para Crianças”.
Na Comunidade Gerais, durante conversa com os moradores, o apresentador falou sobre o projeto e da emoção de sentir na pele o que as pessoas que vivem no Vale passam. “Eu conhecia a história das pessoas do Vale do Jequitinhonha pela televisão. Só que pela televisão a gente vê uma outra realidade, a gente não sente na pele o que as pessoas que vivem nessa região passa. E hoje, pelo fato de ser embaixador desse projeto, que é um projeto maravilhoso da P&G, chamado Água Pura para as Crianças, eu estou tendo a oportunidade de pisar nesse chão. E quando a gente pisa nesse chão, a gente entende a necessidade de vocês.
Sobre o Projeto
O projeto Água Pura para Crianças é uma iniciativa da Procter e Gamble, uma multinacional do ramo de limpeza. Desde 2003, a iniciativa forneceu água potável para 23 nações, através do sachê purificador de água. De acordo com a P & G, o produto torna potável até a água mais contaminada, utilizando tecnologia de baixo custo.
De acordo com Rodrigo Faro a iniciativa vai beneficiar 24.250 pessoas de aproximadamente 4.850 famílias nos municípios de Araçuaí, Berilo, Chapada do Norte, Coronel Murta, Comercinho, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Medina e Virgem da Lapa.
Será distribuído para as famílias inscritas no projeto, um produto para a purificação da água, com a finalidade de reduzir a incidência de doenças, como cólera, hepatite, amebíase, amarelão, esquistossomose, leptospirose e ascaridíase.
Fotos: Dione Cruz/Reprodução
Aconteceu no vale.