Após manifestações, 15 pessoas continuam presas em BH
Dos 56 detidos, 11 são adolescentes; 30 foram ouvidos e liberados. Manifestantes e polícia se enfrentaram em dois momentos neste sábado.
Após um dia de mais protestos em Belo Horizonte, 15 pessoas continuam presas neste domingo (8), suspeitas de desacato e crime contra o patrimônio. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 56 pessoas foram conduzidas à delegacia, destes, 11 adolescentes.
O cronômetro para a Copa do Mundo de 2014, que está na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da cidade, foi alvo de pedradas. A coronel Cláudia Romualdo, que acompanhava o protesto, foi alvo de um balão de tinta. A farda ficou manchada.
Os manifestantes saíram de duas concentrações, que começaram na manhã do sábado. O 'Grito dos Excluídos' se reuniu embaixo do Viaduto Santa Tereza, no centro, e caminhou até a Praça Sete. No local, o movimento se encontrou com um protesto marcado pelas redes sociais. Os dois grupos foram, então, pela Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Liberdade, subindo a Rua da Bahia.