Itaipé: Traficante roubando traficante
Policiais Militares do Destacamento PM de Itaipé foram acionados via denúncia anônima a comparecer no bairro Jardim de Minas onde informações davam conta de que homens armados estariam correndo atrás de um morador da localidade. Uma guarnição deslocou até a localidade onde depararam com a casa da vítima José Carlos Passos da Rocha arrombada e
todos os seus pertences revirados. Foi feito intenso rastreamento no sentido de localizar a vitima e os autores. Com ajuda de uma mulher conhecida como Ilma, ex-companheira da vitima, localizam o mesmo na zona rural do município, mais precisamente no local denominado Córrego Canelão.
Em contato com a referida vítima o mesmo relatou que no Sábado dia 16 quando passava em um carreiro avistou dois menores ao meio de um matagal abrindo um buraco no solo com uma ferramenta conhecido como ‘’lebanca’’, e que na mesma data ao retornar do serviço já na parte da tarde percebeu que o local onde os menores furaram estava tampado com capim, e que diante da curiosidade deslocou até o local e após desenterrar encontrou grande quantidade de entorpecente. Que então levou a droga para sua casa, todavia os autores, que são proprietários da mesma foram até sua casa possivelmente para reaver a mesma devido à grande quantidade, todavia quando viu que eles estavam armados decidiu correr porque temeu pela própria vida.
Foi recolhida em poder da vitima a quantia de 191 pinos de cocaína, 148 porções de maconha, 58 pedras de crack e ainda uma espingarda chumbeira de propriedade da vitima que fora quebrada pelos autores. Dando continuidade no rastreamento com apoio de uma guarnição PM e outra da Polícia Civil de Novo Cruzeiro, chegamos até o adolescente A. P. L, sendo que o mesmo fora reconhecido pela vítima como um dos autores que foram a sua procura, momento em que foi encontrado em poder do mesmo dois revólveres sendo o primeiro de marca taurus e o segundo de marca ignorada, ambos com numeração raspada Diante do acima exposto todo o material foi apreendido juntamente com o adolescente e encaminhado a Depol da cidade de Novo Cruzeiro para demais providencias. Os autores Itamar Pereira de Souza e Marcelo Chaves Mendes vulgo Marcelo Doido não foram localizados, sendo que a maior probabilidade é que tenham fugido para a cidade de Teófilo Otoni onde são residentes.