Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será orador oficial da Medalha JK em Diamantina.
A comenda é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade
No próximo dia 12 de setembro, a cidade histórica de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, fará mais uma vez uma festa para homenagear seu filho ilustre, Juscelino Kubitschek, ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais. Neste ano, a entrega da Medalha JK acontecerá no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos de Diamantina, local onde Juscelino estudou. Em 2014, será comemorado o centenário da entrada de JK no colégio do Seminário.
A cerimônia de entrega da Medalha JK de 2013 terá como orador oficial o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A solenidade terá início às 11h, com a chegada do governador Antonio Anastasia ao Seminário Arquidiocesano, onde será recebido com honras militares. Após a execução do Hino Nacional, os agraciados serão condecorados com as medalhas.
Instituída pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek foi entregue pela primeira vez em 1996. A comenda é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais de Diamantina, do Estado e do país.