Uma mulher, de 28 anos, morreu baleada, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu quando a vítima levava, de carro, o filho para a escola. A criança, de cinco anos, ficou ferida no pé, segundo a corporação.

Na lataria e nos vidros do veículo, é possível ver a marca de inúmeros tiros. Segundo a polícia, ao menos, 16 disparos atingiram a mulher.

Mãe e filho foram socorridos e levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Segundo a Secretaria Municipal de Contagem, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 40 minutos depois de dar entrada na unidade. Ainda de acordo com o órgão, o menino foi atingido apenas por estilhaços, passa bem e não corre risco de morrer.
  

 Conforme a polícia, os disparos foram feitos de um veículo de passeio de cor prata. A PM informou ainda que a mulher dirigia o carro do cunhado no momento do crime e, por isso, há suspeita que os tiros teriam como alvo o homem.

O delegado da Polícia Civil Flávio Grossi, que esteve no local, também disse acreditar que o alvo dos tiros fosse outro. “Acredito eu que o alvo seja outra pessoa, mesmo porque se você observar o veículo, o vidro dele é muito escuro, não daria para identificar quem estava. Acredito que o autor mirou o veículo apenas”, declarou.

O delegado não quis revelar a suspeita de motivação do crime para não atrapalhar as investigações, mas disse que o número de disparos indica que houve a participação de, pelos menos, três atiradores. A polícia chegar aos suspeitos a partir de depoimentos de testemunhasse de possíveis imagens gravadas por circuitos de segurança da região.

O veículo de onde partiram os tiros foi encontrado perto do local do assassinato e, segundo a polícia, dentro dele havia munição. Até as 17h35, ninguém havia sido preso.