Polícia monitora redes sociais e mais de 20 são detidos por tráfico em MG
Operação Impacto Digital, realizada nesta quarta-feira (11) Suspeitos, entre eles adolescentes, foram capturados em Patos de Minas. Segundo delegado, envolvidos faziam parte de uma organização criminosa.
A Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, prendeu 23 pessoas e apreendeu nove menores de idade durante a Operação Impacto Digital, realizada nesta quarta-feira (11), que usou as redes sociais como ferramenta para monitorar os criminosos. De acordo com os policiais, os suspeitos integram uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas no Bairro São José Operário.
O trabalho de investigação durou mais de seis meses e contou com cerca de 50 policiais. Na ação foram apreendidos pequenas porções de maconha, cocaína e pedras de crack prontos para a venda, uma arma de fogo, uma espada ninja, um notebook, celulares e aparelhos de rádiocomunicação que sintoniza a frequência da Polícia Militar.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Elber Barra, os envolvidos faziam parte de uma organização criminosa chamada Comando da Vila Operária (CVO), que agia no tráfico de drogas, homicídios e roubos em Patos de Minas e região. Ele conta que existem mais pessoas envolvidas na quadrilha. “Após levantamento, os delegados detectaram uma facção criminosa que estava tentando se comunicar, principalmente, por meio de redes sociais. Essa operação foi deflagrada e 33 mandados de prisão e apreensão foram solicitados. Hoje conseguimos, com apoio da Justiça e do Ministério Público, finalizar e fazer a prisão e apreensão de todos os menores vinculados a essas quadrilhas”, contou.