Uma pistola semi-automática foi apreendida e quatro pessoas foram presas na noite desta terça-feira, 30 de abril, em Almenara/MG, no Vale do Jequitinhonha. Através de denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu chegar até os suspeitos, eles teriam furtado a arma e trocado por uma motocicleta e algumas buchas de maconha. Suspeitas apontam que dois dos presos também teriam furtado um revólver calibre .38.

Um solicitante acionou a Polícia Militar relatando sobre um furto ocorrido em sua residência em uma fazenda localizada a cerca de 15km de Almenara. Segundo a vítima, os suspeitos teriam arrombado a casa e subtraído um revólver cal. 38 e alguns utensílios domésticos. Durante o rastreamento, policiais militares conseguiram localizar um dos suspeitos conduzindo uma motocicleta. Um outro suspeito que acompanhava o motociclista fugiu ao avistar a viatura, mas foi localizado e abordado momentos depois. Segundo informações, os dois indivíduos eram envolvidos em um furto de uma pistola calibre 7,65 e eles ainda teriam trocado a arma pela moto. Os suspeitos confessaram a negociação e levaram os militares até a casa do antigo proprietário da moto. Na casa, os militares encontraram algumas munições e drogas, mais ainda não haviam localizado a arma.

Durante a confecção do REDS (BO) os militares receberam a informação de que um quarto envolvido estaria escondendo a pistola em sua casa. O quarto suspeito foi localizado e preso. A arma foi encontrada escondida embaixo de entulhos de lixo. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma, uma pedra de crack, uma motocicleta e um cartão de memória contendo fotos de drogas.