Jovem de Almenara é apreendido depois de assaltar supermercado.
A criminalidade entre os jovens.
Um rapaz natural de Almenara foi apreendido depois de uma tentativa de assalto a um supermercado em Pouso Alegre juntamente com dois menores, o rapaz tinha o apelido de “boca” trabalhou como ajudante de mecânica na oficina Irmãos Almeida em Almenara e posteriormente trabalho no UA Lava jato da mesma cidade, ele teria ido para Belo Horizonte para trabalhar e não se sabe como envolveu com a criminalidade.
De acordo com a PM, durante patrulhamento ao passar em frente ao Supermercado Alvorada, por volta das 19h36min, os policiais militares perceberam que uma funcionária do caixa estava sob a mira de uma arma de fogo e cercada por algumas pessoas. Imediatamente os policiais militares desembarcaram sendo visualizado 03 suspeitos, que saíram do interior do Supermercado correndo. Uma equipe de policiais militares do Tático Móvel acompanhou os suspeitos a pé, sendo que os restantes dos militares seguiram na viatura policial para cercar o outro lado do Supermercado.
Durante o acompanhamento, os policiais depararam com um dos autores à Rua Coronel Porfírio Ribeiro de Andrade, escondido atrás de um veículo. Ordenaram a ele que se entregasse e que jogasse sua arma de fogo ao solo.
O mesmo não obedeceu à ordem e apontou a arma em direção de um dos militares, que de forma rápida efetuou um disparo com a sua arma, para repelir a iminente ameaça à sua vida e também de outra militar que se encontrava no local.
Após o disparo efetuado, o que atingiu o portão de uma residência localizada nas proximidades, o mesmo passou a acatar as ordens dos Militares, tendo este jogado sua arma, Pistola, marca TAURUS, niquelada, calibre 7.65mm, com numeração raspada com um carregador, contendo 08 (oito) munições intactas, tendo em seguida deitado ao solo e com as mãos na cabeça. Em seguida ele foi algemado e identificado como sendo Daniel Ferreira da Silva.
De posse das características dos outros dois suspeitos, em apoio no rastreamento, localizaram um menor adolescente de 17 anos, que se encontrava nas proximidades do Auto Posto TIGER. O mesmo tinha deixado cair no Supermercado uma réplica de uma pistola, na cor preta.
Em continuidade ao rastreamento dos policiais, foi localizado outro menor de 17 anos, que fugiu do após a tentativa de assalto do supermercado em uma moto JTA/Suzuki 125, ano 2007, cor preta, placa de Pouso Alegre/MG. Ele estava na Avenida José Agripino Rios, Bairro Jardim Olímpico.
A Policia Militar recuperou a quantia de R$ 565,00 que estava de posse de um dos autores. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro para atendimento e posteriormente conduzido a Delegacia de Polícia Civil com as armas e materiais apreendidos. As primeiras investigações apontaram que um dos menores detidos já cumpriu custodia por roubo à mão armada no mesmo supermercado Alvorada.