Brasil da copa e da camuflagem
Por: Marcianita Barroso
Nós brasileiros, temos um péssimo hábito de falar dos políticos. Mas esquecemos os nomes deles logo após o som emitido pela maquininha eletrônica que registra nossos votos.Esquecemos também, quando estamos frente a TV assistindo futebol.
Toda véspera de eleições para presidente, deputados e senadores, os caras de pau se apresentam no horário eleitoral com os mesmo discursos. Temos que nos precaver destes políticos, porque eles são cobras criadas!
Mudança de partido é a estratégia mais comum em nosso país. São raposas velhas, sabem que durante quatro anos os nomes dos partidos é que são falados pela mídia.
Políticos cínicos se escondem por trás do novo desconhecido, para serem intitulados pelos jornalistas sensacionalistas e marqueteiros como: ‘ Fichas Limpas, Solidários e Santos’.
Nos comícios, quem vender auréola ganhará dinheiro!Porque os santinhos do pau oco estão lá, prometendo milagres.
O povo brasileiro não deve cair no conto do vigário ouvindo prosas, novelinha de rádio e cartinhas anônimas. O
povo deve procurar saber quem realmente faz para ter seu voto.
Se na sua cidade aparecerem novos partidos, analisem os nomes dos envolvidos, e verá que são os mesmos se escondendo por trás de uma nova cortina que encobre as falcatruas em partidos anteriores.
O Brasil é comandado por: Presidente, Senadores e Deputados. Estes que são os responsáveis pela ordem e desordem.
Em minha opinião, Prefeitos e vereadores, são subordinados ao Ministério Público. Nada podem fazer, para mudar o que já vem pronto lá de cima. Prefeito é um representante de uma cidade que fica com o pires na mão pedindo praticamente esmolas nos corredores das assembleias. Prefeito hoje, não tem poder de quase nada. Vereador de hoje, em muitas cidades, esqueceram suas funções. Muitos preferem perseguir o prefeito a que ajudá-lo a lutar pelas esmolas.