Criminosos fingem ser da previdência social e aplicam golpe em Caratinga
Estelionatários levaram documentos pessoais de dois idosos. Polícia fez rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.
A Polícia de Caratinga investiga uma denúncia de estelionato contra dois idosos. De acordo com a denúncias, dois homens aparentando ter 40 e 60 anos de idade se idenficaram como agentes da Previdência Social e roubaram documentos das vítimas.
Segundo uma das vítimas de 74 anos, na quarta-feira (21) às 14h, os dois suspeitos foram a sua casa e disseram que precisariam R$ 1.800 para que o idoso recebesse em sua conta bancárias R$18 mil.
Os idosos disseram que não tinham o dinheiro no momento. Então os estelionatários pediram os documentos pessoais e cartões previdenciários das vítimas. Em um momento de descuido das vítimas, os suspeitos acabaram levando os documentos pessoais deixando documentos de terceiros com as vítimas.
Horas depois, os idosos perceberam que os documentos foram trocadas e que tinham sido vítimas de um golpe. Eles chamaram a polícia, que realizou uma ronda na região, porém ninguém foi preso até o momento.
A PM de Caratinga orienta os aposentados e pensionistas a desconfiarem de pessoas que se apresentem como funcionários do INSS e prometam serviços como agilização de processos, aumento de valores de benefícios e recadastramento.