Exclusivo: Desabafo de um PM após a morte do Sd André Luiz Lucas Neves
Por Allan Freitas
Chegará um dia onde as pessoas olharam para trás e verão o erro em que cometeram ao dedicar o seu tempo protegendo bandidos e criticando a Polícia Militar. Eis aí mais um IRMÃO DE FARDA que padece nas mãos de um marginal ao defender a sociedade.
Chega de tanta hipocrisia, de tanta falácia, e é hora de perceber que "SERVIR E PROTEGER" tem um significado muito mais amplo do que se imagina. Cadê a Regina Casé nessa hora, a Rede Globo defendendo DG's da vida, Amarildos, isso não acontece aqui porque aquele que critica a ação legítima das polícias joga contra a paz e a ordem social.
E não pense você que os pequenos delitos não fomentam os grandes que, com certeza, estão alimentando a famigerada geração de assassinos indiretos de uma terra onde o valor está invertido. Só quem adere a farda no corpo como uma segunda pele tem a noção de quão triste e revoltante é uma cena como essa.
Quero ver agora os direitos humanos levarem flores para a cova desse herói! Na verdade, o Brasil do absurdo tem como heróis os Big Brothers como dizia o Pedro Bial e a Rede Esgoto de Televisão, a Sininho que instiga as manifestações violentas, alguns Jornalistas que não sabem sequer 1% do que é fazer Segurança Pública e andam falando borracha .
Heróis são Militares como o nosso Sd André que cumpriu o seu dever mesmo estando de folga! Heróis são as nossas famílias que nos deixam ir ao trabalho com a sensação de um possível não regresso! ACORDA BRASIL, O VERDADEIRO FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!
Entenda co caso:
De acordo com a polícia, três homens tentaram assaltar um casal e o PM à paisana tentou impedir. Segundo o tenente Augusto Cruz, testemunhas relataram que, enquanto o militar tentava conter os suspeitos, houve três disparos. Conforme o tenente, ainda não se sabe se a arma que disparou foi do policial ou dos criminosos. Ele informou que um dos assaltantes levou dois tiros e morreu no local.
De acordo com Cruz, o militar levou um tiro, e chegou a ser levado para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu. Os outros dois assaltantes fugiram, porém um deles acabou preso. A arma do policial não foi localizada.