Homem é baleado ao tentar invadir casa em Coronel Murta
Ele chegou acompanhado de comparsas e exigiu que o filho do dono da casa, deixasse o imóvel.
Um homem foi baleado na tarde de sábado (17) em Coronel Murta (MG), ao tentar expulsar um jovem de 19 anos, da casa do pai dele, na rua Mato Grosso, no bairro Maria da Glória, naquela cidade do Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com a Polícia Militar, o homem , identificado como Jeferson Gomes dos Santos, de 3O anos, conhecido como Cara Calú, levou um tiro no rosto, efetuado por Amandio Ribeiro Loyola, de 19 anos. O jovem mora na casa do pai, que segundo a polícia, deixou o imóvel após ameaças de Cara Calú.
Jeferson Gomes foi socorrido e levado para a Unidade de Saúde de Coronel Murta e, em seguida, encaminhado para o Hospital de Araçuai, onde permanece sob escolta policial. Não foi divulgado o estado de saúde dele.Segundo informações da Polícia Militar, “ Cara Calu “, foi até à casa de Amandio Ribeiro, acompanhado do irmão , Márcio Gomes dos Santos, de 29 anos , de um menor de 16 anos e de um outro comparsa identificado como Leonardo Ornelas Martins, de 32, conhecido como Sérgio Cabeleira, . " Os quatro homens disseram que já haviam expulsado o pai do rapaz e que estavam ali para expulsar ele também”, informou o policial militar que atendeu a ocorrência.
Segundo o policial, os elementos possuem passagens pela policia, sendo que dois deles já cumpriram pena.
O policial disse ainda que o pai do rapaz abandonou a casa depois de desavenças com o grupo
No momento da tentativa de invasão, Amandio Ribeiro estava acompanhado de uma irmã de 22 anos e de uma prima, de 15. Junto com elas, ele tentou impedir a entrada dos invasores na casa . Foi neste momento que ele se armou de uma espingarda polveira, de fabricação caseira e efetuou um disparo que atingiu o rosto de Jeferson Gomes. Na confusão, o grupo invadiu a casa e destruiu os móveis.
Amandio Ribeiro fugiu pelos fundos junto com as mulheres. Em seguida, ele procurou o destacamento da polícia militar na cidade e se entregou.
Ainda segundo a Polícia Miitar, o menor que participou da invasão está apreendido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul, para ser ouvido. Uma conselheira tutelar acompanha o menor.
O irmão de Cara Calú, . Márcio Gomes dos Santos, está foragido.
Gazeta de Araçuai