Duas mercearias são assaltadas na mesma noite em Araçuai
A Polícia Militar acredita que os assaltos foram praticados pela mesma dupla .
Duas mercearias são assaltadas em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, na noite de domingo (11).
O primeiro assalto foi registrado por volta das 19h20, no bar e mercearia, Rei dos Lanches localizado na Rua José Antônio de Araújo, bairro Alto Mercado.
O proprietário do estabelecimento, José Nilton Santos Pereira, de 49 anos, relatou que ele se encontrava no local, quando foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles estava encapuzado, e armado com um revólver anunciou o assalto.
Foram roubados, cerca de R$ 150,00.
Em seguida, os bandidos fugiram do local em uma motocicleta aparentando ser uma Honda Titan de cor vermelha, modelo antigo, tomando rumo ignorado.
A vítima acrescentou que um dos autores era moreno e no momento do assalto não usava capuz.
Ainda no local dos fatos, a guarnição da PM foi abordada por uma outra vítima, o vendedor de loterias, PEDRO ALONSO NEVES DE AGUILAR, 63 anos. Ele contou aos militares que estava no referido bar no momento do assalto, quando os dois homens roubaram dele um aparelho celular, marca LG, de cor preto e vermelho.
Já no Bairro Pipoca, outro estabelecimento comercial, na rua Odília Moreira foi alvo dos bandidos.
De acordo com a PM, o suspeito entrou no local armado e anunciou o assalto.
A vítima JOEL ALVES FRANCO, 40 anos, proprietário do estabelecimento, informou aos militares que se encontrava na mercearia, por volta das 19h30m , momento em que foi surpreendido por dois indivíduos, sendo um de cor branca e outro moreno.Somente um deles estava encapuzado. Armados de revólveres, eles anunciaram o assalto, roubando do caixa do estabelecimento uma quantia de aproximadamente R$ 700,00. Em seguida, os autores fugiram em uma motocicleta.
Militares não descartam a possibilidade de que os assaltos foram praticados pelas mesmas pessoas, uma vez que as características relatadas pelas vítimas são semelhantes e ambos agiram da mesma maneira.
Polícias realizaram buscas mas até o momento nenhum suspeito foi preso.