A cada dia descobrimos um pouco de verdade sobre nosso povo. As datas não importam,o que importa mesmo é a verdade sobre o que se comemora nestas datas. Dia do índio, por exemplo. O calendário brasileiro marca como dia do índio 19 de abril. Mas para os índios mesmo, não é 19 de abril! Dia do índio é todos os dias do ano, como deveria ser para tudo que os brasileiros chamam de feriado. Desculpa esfarrapada, para ficar sem trabalhar, isso sim.

Por essas e outras que o Brasil fica nas mãos dos invasores eternos. Desde a invasão de Cabral, que somos escravos dos políticos negociadores do nosso ouro, minério, petróleo etc. As faculdades e escolas particulares, podem mudar isso!.. Eu acho que nossos alunos precisam saber da verdade sobre o que realmente aconteceu no que dizem ser descobrimento. Para os verdadeiros brasileiros nativos do Brasil, que aqui foram surpreendidos com a invasão de Pedro Alvares Cabral e sua corte,a história é outra,da que eu aprendi nas séries primárias.

E convivendo hoje, nas aldeias do Brasil, percebi que nos foi empurrado "goela baixo" umas mentiras  segundo os indígenas,que geram consequências graves e sérias para nosso meio ambiente.Na próxima edição falo sobre  algumas dessas mentiras que soube pelos índios.