Acidente entre ônibus e carreta deixa quatro mortos na BR-116
Passageiros relataram à polícia que motorista do coletivo dormiu, invadiu a pista contrária e atingiu o veículo de carga; colisão frontal aconteceu entre Dom Cavati e Engenheiro Caldas
Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Salutaris e uma carreta deixou quatro pessoas mortas e outras feridas, na manhã desta segunda-feira (14), na BR-116, no Vale do Rio Doce. Os mortos eram passageiros do ônibus que seguia da capital paulista para Vitória da Conquista/BA com 43 passageiros a bordo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu na altura do KM 470, local conhecido como Serra do Onça, entre Dom Cavati e Engenheiro Caldas. De acordo com o motorista da carreta, o ônibus teria invadido a pista contrária. Um dos passageiros do ônibus, o autônomo Magno Amorim, contou que o motorista do veículo havia parado em um posto de gasolina cerca de 15 minutos antes do acidente acontecer para “lavar o rosto”. Há a suspeita de que ele tenha dormido ao volante. Porém, de acordo com a PRF, somente após a perícia, será possível dizer quais foram às causas do acidente.
As vítimas fatais do acidente seriam Iracema Santos Souza Rocha, de 51 anos, Edimilson Bispo de Souza, de 45 anos, Jesuíno Gonçalves Osmundo, de 49 anos, e outro homem, ainda não identificado.
Militares do Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro aos feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, duas pessoas ficaram presas nas ferragens. Elas foram socorridas e levadas em estado grave para o Hospital Municipal de Valadares. Segundo alguns passageiros do ônibus, outros feridos foram socorridos por terceiros. Os motoristas da carreta e do ônibus estão entre os que sofreram ferimentos leves.
Aguarde outras informaçõesAconteceu no Vale