Um homem, suspeito de assassinar um comerciante no centro de Governador Valadares no fim da manhã dessa segunda-feira (7), foi preso, poucas horas depois, na Vila Isa. A Polícia Militar informou que ele confessou o crime.

Segundo a PM, ele tinha trocado de camisa, retirando a que usava na hora do crime.

"Após o crime, o autor evadiu pela rua Peçanha, possivelmente ele alcançou a rua Belo Horizonte. Durante a fuga, chegou a descartar a camisa que ele cometeu o crime e, a partir daí, com um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Polícia Civil, nós conseguimos chegar à identificação e logo em seguida à captura dele no bairro Vila Isa", disse o Tenente belizário Lott.

confessou o homicídio, mas não revelou a motivação.

Lucas da Silva Moreira tinha 32 anos e trabalhava, há mais de 10 anos, como vendedor de acessórios para celular, numa banca no centro da cidade.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, o vídeo marca o horário 11h16 da manhã. Lucas está sentado numa cadeira, mexendo no celular. Ele dá uma olhada para o lado e, segundos depois, começa a ser atingido pelos tiros.

O assassino aparece, de camisa azul, de mochila nas costas, e surpreende Lucas com os disparos. Já ferido, ele ainda corre, mas cai poucos passos à frente.

Uma mulher que estava com o suspeito durante a abordagem foi detida para prestar esclarecimentos.