Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por perseguir a ex-companheira, em Taiobeiras, nesta quarta-feira (12). A vítima estava na delegacia solicitando medidas protetivas de urgência contra ele, quando o suspeito entrou no local procurando a mulher.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria perseguido a ex por diversas vezes, por mais de um ano. A mulher contou que o homem não aceitava o fim do relacionamento e que, na terça-feira (10) ele teria enviado mensagens para ela com ameaças, além de ligar por diversas vezes e ido até a casa dela.

A vítima disse, ainda, que o ex-companheiro a perseguiu durante toda a noite e pela madrugada, motivo pelo qual registrou boletim de ocorrência e solicitou as medidas protetivas.

Nesta quarta, durante atendimento à mulher, o homem chegou à delegacia procurando por ela. “Quando prestou declarações, ele negou ter ameaçado a vítima e alegou que viu a bicicleta dela em frente à unidade policial, por isso resolveu entrar, pois queria conversar sobre uma suposta traição por parte dela”, relatou a PC, por meio de nota.

Ainda durante dante depoimento, o suspeito também alegou ter "clonado" o celular da vítima para ter acesso às conversas dela com outras pessoas. Diante do flagrante, o homem foi preso pelo crime de perseguição qualificada e também responde pelo crime de invasão de dispositivo informático.

Ele foi encaminhado ao presídio. As investigações continuam.