Jovem preso em Araçuai após fugir com ambulância vai responder a processo por furto e roubo
Um jovem de 18 anos, residente em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG), poderá responder em liberdade, a processo por furto e roubo. Ele está em liberdade provisória, conforme decisão do Juiz Marcelo Bruno Duarte, após ser preso pela Polícia Militar em Araçuai depois de ter furtado uma ambulância em Itaobim e roubar um celular em Araçuai, também na região do Vale do Jequitinhonha.
No final da manhã da última sexta-feira (12/07) ele furtou no pátio do hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, uma ambulância da cidade de Monte Formoso, que havia conduzido um paciente para aquele hospital De acordo com o registro policial, o jovem estava internado no hospital, após um surto psicótico. Ele aproveitou que a porta do hospital estava aberta e fugiu do local, furtando o veículo que estava no pátio, com a porta aberta e motor ligado. Na sequência, ele pegou a BR 367, dirigiu por cerca de 70 quilômetros, até a cidade de Araçuai, onde foi preso.
Uma testemunha contou que deu carona ao jovem que estava na estrada apenas de bermuda, ao lado de uma ambulância, Fiat Strada, a 5 km da chegada à Araçuai. Que no caminho, ele percebeu que o rapaz não estava bem e que o mesmo apresentava distúrbios psicológicos, dizendo que era um enviado de Deus e outras frases desconexas. Em Araçuaí, ele deixou o jovem na porta de uma loja na avenida Mato Grosso do Sul, no bairro Grã Bretanha. Ele abordou o proprietário do estabelecimento, dizendo que precisava comprar um celular e que o dono da loja, também era um enviado de Deus. O proprietário da loja informou que não tinha nenhum celular para vender. Neste instante o jovem ameaçou o homem , dizendo que se ele não entregasse o celular que ele levava, ele o mataria. Os dois chegaram a discutir e o jovem acabou tomando o celular do homem, jogando-o ao chão e danificando-o.
A Polícia Militar foi acionada e o jovem foi preso no local e conduzido à delegacia mas diante das circunstâncias dos fatos, foi colocado em liberdade no mesmo dia. Ele ficará à disposição da Justiça, mediante medidas cautelares, tais como, não se ausentar da Comarca sem ordem judicial ou mudar de endereço sem comunicar à Justiça.