Suspeito de ameaçar comerciante reage a abordagem da polícia e morre após ser baleado, diz PM
Ocorrência foi registrada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa terça-feira (18). PM iniciou um cerco bloqueio depois de ser acionada pelo comerciante que relatou ter sido ameaçado por ter se negado a vender um saco de ração para o suspeito.
Um homem, de 29 anos, morreu ao ser baleado por policiais militares após reagir a uma abordagem em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa terça-feira (18).
Em nota, a PM informou que iniciou um cerco bloqueio depois de ser acionada por um comerciante, na comunidade Alfredo Graça, que relatou ter sido ameaçado por ter se negado a vender um saco de ração para o suspeito porque ele era conhecido por não quitar suas dívidas.
Segundo a polícia, o comerciante disse que o homem ficou insatisfeito diante da negativa, fez ameaças e mostrou que estava portando uma arma.
Durante as buscas, o suspeito foi encontrado no quintal da casa de um familiar. De acordo com a PM, ao ser questionado, ele disse que não estava armado e instantes depois, levou a mão na cintura “dando início a retirada de uma arma de fogo tipo revólver”.
“Em face do seu descumprimento de ordem, os militares viram como única opção a necessidade de efetuar disparos de arma de fogo contra sua pessoa [suspeito] com o objetivo de fazer cessar a iminente e injusta agressão, tendo atingido o autor na região do tórax e braço esquerdo", diz um trecho da nota.
O homem foi socorrido pelos militares e morreu após dar entrada no hospital municipal. A PM apreendeu uma arma calibre 32 com duas munições, uma bucha de maconha e um celular.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram levados para a sede do batalhão, onde estão sendo ouvidos.
Compartilhar: