Santa Maria do Salto: Prefeito processa o próprio município para receber R$ 26 mil
Advogado que defende a prefeitura foi nomeado pelo chefe do executivo municipal
O prefeito Marcos Vinicius de Carvalho, de Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha, entrou com uma ação na Justiça contra a própria Prefeitura para cobrar uma dívida trabalhista de R$ 26.335,24, referente ao período em que atuou como professor no município.
O mais curioso na história é que o assessor jurídico que defende o executivo municipal no processo é Fagner Campos Carvalho, um aliado do prefeito, nomeado por ele. Diante disso, está sendo estudada a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal.
O processo aborda o tempo em que o prefeito atuava como professor no município. Na petição, ele requer os salários relativos aos meses de janeiro a dezembro de 2018, incluindo o respectivo adicional de quinquênio; o ajuste salarial de janeiro de 2018; o 13º salário de 2018; e os vencimentos de janeiro a julho de 2019, juntamente com o respectivo adicional de quinquênio. Esses valores correspondem ao período em que ele esteve afastado devido a acusações de abandono do cargo.