Segunda vítima de acidente na MGC 259 será sepultada em Araçuai
Ela faleceu em um hospital de Curvelo.
Será sepultada em Araçuai (MG), cidade onde mora seus familiares,o corpo da jovem Luisa Ruas, de 24 anos. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (29) em um hospital de Curvelo, vítima de traumatismo craniano, após o carro que ela viajava bater em uma árvore, na MG-259, próximo à cidade de Inimutaba, a 6 km de Curvelo, região central do estado. A estudante iria se formar em junho, em Odontologia, pela Universidade de Montes Claros. Ela era filha única do casal Geórgia e Leandro Ruas, filho da condutora do veículo acidentado.
No carro- um Fiat Uno- pilotado pela avó dela, a aposentada Zildemile Soares, 64 anos, também viajava o garoto Vítor, de 10 anos, primo da estudante.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a condutora do veículo contou que se assustou com outro veículo vindo na contramão e perdeu o controle da direção do carro, que saiu da pista e bateu em uma árvore.
O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a PM, ele estava usando o cinto de segurança. A estudante e a avó dela, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. Chovia no momento do acidente. A condutora fez o teste do bafômetro, que não constatou presença de álcool no sangue. Em estado de choque, ela está sedada, mas não corre risco de morrer.
Eles seguiam para Belo Horizonte, onde o garoto embarcaria para Brasília, onde mora com a mãe. O menino, estudante da escola Eleva, na asa sul de Brasília, costumava passar o Natal com o avô, Sadi Carnot , ex-gerente da agência do Banco do Brasil, em Araçuaí, e irmão da condutora do veículo acidentado. Ele era filho único e passou o Natal em Araçuai, com familares . O garoto será sepultado em Brasília.