Gari paga boleto após encontrá-lo em lixão junto de dinheiro em Minas Gerais
A mulher que havia jogado o dinheiro fora, sem querer, o convidou para tomar um café em forma de agradecimento
Márcio Henrique Lopes, de 39 anos, gari na cidade de Papagaios, na região Central de Minas Gerais, encontrou no lixão do município um boleto junto de R$ 440,00. Ele foi à loteria e pagou a conta referente a prestação de um carro. A mulher que havia jogado o dinheiro fora, sem querer, o convidou para tomar um café em forma de agradecimento.
O homem que trabalha há 12 anos como gari saiu para trabalhar na última quarta-feira (3), e quando estava fazendo sua rota, passando pela zona rural da cidade, uma moradora disse-lhe “que não tinha certeza, mas achava que tinha jogado no lixo o dinheiro e o boleto para pagar a prestação de um carro”.
Aos chegar no aterro da cidade, Márcio revirou vários sacos de lixo para encontrar o dinheiro e contou que precisou tomar cuidado por conta de objetos cortantes que poderiam estar descartado de forma incorreta.
Após um tempo procurando, ele encontrou o boleto junto com o valor para pagá-lo. “O dinheiro estava contadinho, eram R$ 440”, disse.
O gari foi até à loteria no Centro do município e efetuou o pagamento do boleto. Ele disse que agora só falta levar o recibo para a mulher. “A nora dela entrou em contato comigo pelo Facebook, e eu avisei que tinha pagado. Ela ficou muito feliz e pediu pra avisar que a sogra dela me convidou para tomar um café lá”, contou.
“É uma alegria muito grande, um legado que vou deixar para o meu filho de 11 anos. Muitas pessoas chegaram até mim e me agradeceram”, disse o homem.
Atleticano, o gari disse que sonha em conhecer a Cidade do Galo. Ele contou que desde a infância acompanha todos os jogos do time do coração e foi somente uma vez assistir um jogo do Galo. A gente que mora no interior é muito humilde. É difícil sobrar um dinheiro para poder acompanhar mais de perto”, revelou.