Nessa segunda-feira (18), durante evento na cidade de São Roque de Minas,  Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o auxílio emergencial será prorrogado. O presidente disse que o valor já foi definido.

Bolsonaro não informou de quanto será o valor, quantidade de parcelas e nem quem serão os contemplados pela nova prorrogação. O presidente apenas informou que tudo deverá ser divulgado nesta semana e que o valor foi decidido no sábado (16).

“Se Deus quiser, nós resolveremos essa semana a extensão do Auxílio Emergencial. Como deveremos resolver essa semana, a questão do preço do diesel. As soluções não são fáceis, mas nós temos obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo”, disse Bolsonaro.Bolsonaro afirmou que o valor foi decidido em  reunião com Paulo Guedes, ministro da Economia, João Roma, ministro da Cidadania, pasta responsável pelos beneficiados, Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência Social,  e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.“A questão do auxílio emergencial, que está batido o martelo o seu valor, juntamente com o Paulo Guedes, no dia de sábado [16/10] último, juntamente com o João Roma, ministro que está ao meu lado, Onix Lorenzoni, Pedro, da Caixa, é um valor para dar dignidade para estes necessitados”, afirmou o presidente.