imagens mostram mãe e tia agredindo criança de 10 anos em Jequitinhonha, MG
O caso aconteceu em março deste ano e foi denunciado ao Conselho Tutelar em setembro. O andamento do processo está mantido sob sigilo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma criança de 10 anos sofrendo agressões físicas, verbais e psicológicas. O caso foi registrado no município de Jequitinhonha (MG).
As cenas se passam dentro de uma casa. Nos vídeos aparecem três vozes: da criança agredida e de outras duas mulheres. Uma delas seria a mãe e a outra, uma tia da menina.
Denúncia anônima
O Conselho Tutelar da cidade informou, por meio de nota, que recebeu uma denúncia anônima do caso no dia 17 de setembro. Nela, foi revelado que as violações de direito sofridas pela criança ocorreram no mês de março deste ano.
A nota diz ainda que o Conselho está tomando todas as medidas cabíveis referente ao caso e que a criança está sob responsabilidade de familiares que estão resguardando seus direitos fundamentais.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: psicóloga agrediu criança autista em MG
- Henry Borel: o que se sabe sobre a morte do menino no Rio
- 'A mamãe não é boa': pai de Henry lembrou frase do filho na despedida
- Agente da PF bateu em rosto de menino de 13 anos com chinelo;
Já a Polícia Civil informou que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa das suspeitas, de 38 e 46 anos, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares e instaurado inquérito policial.A polícia disse ainda que aguarda a finalização dos laudos periciais para a conclusão do inquérito e que o Conselho Tutelar do município acompanhou todo o procedimento. Por fim, informou que a investigação ainda está em andamento.Em nota enviada ao g1, o Ministério Público disse que o caso ainda está com a Polícia Civil e que apenas o acompanha para medidas de proteção à criança. O andamento do processo está mantido sob sigilo.A Inter TV dos Vales entrou em contato com o pai e a tia da criança, porém, não obteve resposta.