Suspeito de matar vereador de Rubim é preso pela PC em Almenara
O vereador Gilson Motorista (DEM) chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas acabou morrendo
Um homem acusado de matar o vereador conhecido como Gilson Motorista (DEM), de 51 anos, da cidade de Rubim, Vale do Jequitinhonha, foi preso nesta quarta-feira (29) em Almenara. O crime aconteceu no dia 9 de agosto. O suspeito teria ateado fogo na casa onde o vereador estava.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime era ex-marido da companheira do vereador. Ele estava insatisfeito com o relacionamento da ex-esposa e foi até a casa onde ela e a vítima estavam. A mulher contou que o suspeito fez ameaças com um facão e depois ateou fogo no imóvel.
Durante o incêndio, Gilson Machado da Silva não conseguiu sair da residência e inalou muita fumaça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu logo depois.
De acordo com a mulher, ela saiu da casa onde morava com o suspeito do crime e levou a filha do casal. Os dois estavam disputando o imóvel incendiado.
A Polícia Civil de Almenara concluiu o inquérito no dia 15 de setembro, com um pedido de mandado de prisão preventiva. O homem, que estava desaparecido desde o dia do crime, foi preso e encaminhado a uma unidade do sistema prisional, onde aguarda o julgamento.