Projeto Copaíbas prevê mais de R$ 30 mi para fortalecimento de unidades de conservação 28/09/2021 Layon Oliver Outras Notícias Comentar
Mais de 100 peças de roupas de cama, produzidas por detentos, serão doadas
A Penitenciária Nelson Hungria , em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e a Escola Estadual Professor Paulo Freire, que funciona no local, vão doar mais de 100 peças de roupas de cama para 58 idosos que vivem no Lar Maria Clara, também localizado no município.A produção teve início na segunda quinzena de agosto e se estenderá até dezembro. Já foram produzidas 67 colchas, 22 fronhas, 26 mantas e ainda três tapetes.
“É visível o empenho deles para garantir a qualidade e a quantidade necessária de peças. Os resultados vão além da doação, trazendo assim benefícios para ambos, tanto para quem participa quanto para quem vai receber, já que ser solidário é aquecer o outro com o coração”, explica a diretora.
O projeto“Além da parte educacional propriamente dita, o Costurando Sentimentos contribui com a ressocialização. É o sentir-se útil, ajudar o próximo, é doar o nosso tempo para o outro”, pontua o detento.
O diretor do Lar Maria Clara, Júlio César da Costa, explica que roupas de cama quase não chegam por meio de doação, muitas vezes precisam ser compradas, portanto o projeto irá garantir um alívio nas despesas, além de promover o acolhimento aos moradores do local.