O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para COVID-19. Ele esteve nos Estados Unidos como parte da comitiva brasileira na assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreu nesta semana.A informação foi confirmada pelo deputado ao "Blog do Nolasco", no portal R7 . O “filho 03” do presidente contou que está sem paladar e com coriza e já iniciou o tratamento. Ao contrário do pai, ele já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus no mês passado. A segunda está prevista para novembro. 

A comitiva de Jair Bolsonaro foi composta por oito ministros : Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional). 
 
Bolsonaro também levou quatro assessores de primeiro escalão, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e Eduardo Bolsonaro. Também fizeram parte da comitiva escalada pelo presidente o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o representante do Brasil nas Nações Unidas, Ronaldo Costa, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 

O ministro Marcelo Queiroga também foi diagnosticado com a COVID-19  e precisou permanecer em Nova York para uma quarentena de 15 dias. Os demais integrantes da comitiva, incluindo o presidente, foram orientados a fazer isolamento no Brasil.