Estudante morre afogado em represa de Felisburgo
Ele pescava no local com amigos quando decidiu atravessar uma das margens da represa.
Um estudante de 18 anos, identificado como Paulo Vieira de Oliveira, morreu afogado por volta do meio-dia de domingo (16) , quando nadava em uma represa da Fazenda Senhor do Bonfim, zona rural de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha (MG).
O garoto pescava com mais dois colegas, quando resolveu nadar até um ponto distante da margem. De repente, ele desapareceu embaixo da água.
Os amigos tentaram salvar o rapaz, puxando-o pelo braço , mas não conseguiram.
Ele jogaram uma vara para ele se agarrar, mas tudo foi em vão.
Horas depois, o corpo foi retirado da represa por amigos e familiares do estudante e encaminhado ao IML de Almenara.
Dois policiais militares foram até o local para fazer a ocorrência.
Como evitar
De acordo com um soldado do Corpo de Bombeiros, "por mais que a pessoa saiba nadar, não é recomendável se afastar da margem de rios, lagos e represas. O nadador pode sofrer algum problema de cãibras, se apavorar e morrer afogado",
O Corpo de Bombeiros sempre orienta a população no sentido de evitar acidentes em água, dando dicas como: evitar nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; não saltar de locais elevados para dentro da água.
E ainda, não deixar crianças sozinhas, sem a presença de um adulto responsável; evitar brincadeiras de mau gosto; instruir a criança do perigo existente em entrar em águas mais profundas ou ficar só;.
Quando houver qualquer problema ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, para orientações e auxilio à vítima
Gazeta de Araçuai