MINAS GERAIS: Região do Vale do Aço é a primeira a progredir para a Onda Verde
Esta nova etapa é a mais flexível do Minas Consciente e prevê a realização de eventos sem limite de pessoas, desde que haja distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos
A Região do Vale do Aço é a primeira a alcançar a onda verde em Minas Gerais, desde janeiro deste ano. A etapa do Minas Consciente é a mais flexível e prevê a realização de eventos sem limite de pessoas, desde que haja distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos.
Jogos de futebol podem ser realizados com público na região, mas a permissão deve partir das prefeituras e também da Federação Mineira de Futebol (FMF).
A taxa de incidência da Covid no Vale do Aço, que demonstra a circulação do vírus, teve queda de 29% na última semana e de 36% nos últimos 14 dias.
As macrorregiões Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte evoluíram para a onda amarela nesta última semana. Elas se unem à macrorregião Sudeste, que já estava nesta fase nas últimas semanas.
As regiões Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Sul e Triângulo do Sul seguem na onda vermelha.
"No entanto, nenhuma delas possui mais a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, o que inviabilizaria, por exemplo, a volta às aulas", disse o governo do estado.