AGORA É OFICIAL: Almenara deixa Onda Roxa e avança para a Onda Vermelha
Nesta nova fase, as atividades não-essenciais têm seu funcionamento liberado, com a adoção de medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde
Embora tenha sido um dia recheado de notícias de mortes de pessoas queridas, a população de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, teve pelo menos uma notícia mais animadora na tarde desta quinta-feira (29): a cidade, assim como toda a Macrorregião Nordeste, está fora da Onda Roxa e avança para a Onda Vermelha a partir deste sábado (1º).
A medida foi tomada pelo Comitê Extraordinário da COVID-19, em Belo Horizonte, e levou em conta a melhora nos índices de mortalidade e de internação na região.
Diferentemente da onda roxa, na onda vermelha todas as atividades, tanto as essenciais quanto as não-essenciais, podem funcionar, ainda que com algumas restrições. As medidas sanitárias continuam valendo: manutenção do distanciamento social, proibição de aglomerações, obrigatoriedade no uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, além do álcool em gel.