Pacientes da UPA de Caratinga são transferidos por risco de enchente
Prefeitura anunciou medida emergencial como prevenção. Pacientes foram encaminhados para outros dois hospitais, número de pessoas não foi divulgado.
A Prefeitura de Caratinga (MG) divulgou na noite desta quinta-feira (23) a transferência de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Centro de Assistência à Saúde (CASU) e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).
Segundo o município, a medida emergencial foi tomada devido à UPA estar localizada em ponto com risco de alagamento se houver enchente. Com o alerta da Defesa Civil sobre as chuvas em Minas Gerais, a ação visa evitar transtornos.
Foram transferidos pacientes em situação de observação, mas não foi divulgado o número de pessoas afetadas.
A Prefeitura orienta que os atendimentos de urgência e emergência devem ser direcionados ao HNSA. Além disso, o município pede que, devido às transferências e a limitação de leitos nos dois hospitais, a população abra espaço neste momento somente para os atendimentos emergenciais.
Ações emergenciais no Vale do Aço
Em Ipatinga e Coronel Fabriciano, as Prefeituras se reuniram com órgãos de segurança pública como Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para elaborar planos de contingência em caso de necessidade.