Após churrasco, homem invade piscina e morre afogado em Capelinha
Segundo a Prefeitura de Capelinha, vítima fazia churrasco com os amigos na Praça de Esportes, mas o grupo não tinha autorização para usar a piscina. Após o fim do expediente do local, amigos encontraram o homem já afogado.
Um homem de 50 anos morreu afogado na noite deste sábado (11) na Praça de Esportes de Capelinha (MG). De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado por amigos dele já sem vida no fundo de uma piscina por volta de 19h20, depois do horário de expediente do local.
Segundo a Prefeitura de Capelinha, responsável pelo espaço, um grupo de amigos fazia churrasco no local desde às 10h, mas não havia autorização para que utilizassem as piscinas. Porém, a vítima que aparentava estar embriagada desobedeceu as normas e invadiu a piscina três vezes, sendo retirada pelos funcionários da Praça de Esportes.
“Ao fim do expediente, um funcionário realizou a aplicação de produtos (limpeza) na piscina e passou a cuidar da sauna. Enquanto isso, o grupo de amigos continuou fazendo o churrasco, que durou até cerca de 19h. Foram embora e, pouco mais de 20 minutos, depois retornaram procurando o amigo. Percorreram diversos trechos da Praça de Esportes em busca dele, que só foi encontrado no fundo da piscina, já afogado”, informou o comunicado da Prefeitura.
Ainda de acordo com o município, a Polícia Militar e o Samu foram acionados de imediato. Após os socorristas perceberem o óbito da vítima, a Polícia Civil também foi chamada para realizar a perícia.
A Prefeitura esclareceu ainda que a Praça de Esportes não conta com salva-vidas, mas que a contratação desse profissional está em tramitação. Ressaltou também que, mesmo que houvesse esse funcionário, ele não estaria mais trabalhando quando a vítima se afogou, pois o fato ocorreu após o fim do expediente do local.
O município lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades. Por motivo de luto, a Praça de Esportes da cidade não funcionará neste domingo (12).
Fonte:
G1
Compartilhar: